domingo, 26 de fevereiro de 2012

Um Programa que eu adoro!

Há programas que vejo porque me fazem rir, outros porque me emocionam, outros porque me fazem reflectir sobre factos da vida, há um sem números de motivos que me levam a ficar agarrada à tv e querer ver mais. Mas há um programa que me leva mais longe... Portugueses pelo Mundo. Adoro.
A primeira vez que ouvi falar neste tipo de programa foi através do meu papi que via religiosamente Madrilenos pelo Mundo. Depois veio o mesmo formato (somos peritos nisso) para Portugal.
Um programa que mostra os portugueses que vivem em diferentes países do mundo. A forma como se adaptam às culturas, mostram os países, as gentes, os costumes.
E quando o programa começa...é nesse preciso momento que eu sonho. Entro numa bolha em que tudo é possível e eu só queria  poder ir. Não consigo precisar para onde mas queria muito ir. O mundo lá fora é tão grande, aberto, mágico. Até os sítios mais improváveis são incrivelmente atrativos. Aplaudo a força das pessoas que vão, não olham para trás e vão.
Quantos de nós não gostaríamos de viver noutro país, noutro continente mas nunca fomos destemidos o suficiente? Adoro viajar. Não há nada melhor na vida do que viajar. Mas poder viver num país com uma cultura diferente, língua, costumes, gentes. Fascinante.
Para mim um dos melhores programas ever.

Beijinhos coloridos

5 comentários:

  1. também adoro esse programa :) bjinhos

    ResponderEliminar
  2. também gosto, vejo-o desde o 1º programa.

    http://beautyshinewoman.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Esse tipo de programas também me fascinam, parece que por minutos esquecemos que estamos apenas sentadas no sofá...

    ResponderEliminar
  4. Se me permites faço tuas as minhas palavras, não perco um dia e faz-me acreditar que um dia posso ser eu no lugar deles ;) (e se Deus quiser até pode ser mais depressa do que imagino), é bom ter programas destes que valorizam os portugueses e que aos que ainda estão aqui possibilita um olhar sobre o resto do mundo*

    ResponderEliminar
  5. *Sweetcita é mesmo espectacular ;)

    *saracr tento não perder um ;)

    * Miminhos parece que é mesmo assim, viajamos para tão longe!

    *Rute fico feliz que tenhas projetos futuros tão brilhantes ;)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar

Fico contente que estejas aqui! Responderei assim que puder Obrigada <3

I'm glad you´re here! I'll answer as soon as i can!Thank you <3