terça-feira, 24 de março de 2015

A tortura dos resguardos de cama!

Venho partilhar com vocês a descoberta (tenebrosa!) que fiz há umas semanas atrás. 
Quando estive internada em Braga (falarei sobre isso num outro post), passei uma semana horrível. E não estou a falar da situação que despoletou o internamento e suas consequências mas do calor que sofri. Era Março mas para mim parecia pleno Verão, daqueles que já não se vê há muito.
Adiante. Passava 24h deitada na cama e essas 24h eram passadas a suar, com muito desconforto e não havia forma de aliviar. Nem ar condicionado de dia e dormir quase nua de noite! Nunca percebi bem o porquê de tanto desconforto. Era tão mau que não conseguia dormir nada h(pelos menos nas horas em que não levava qualquer medicação).

Fez-se luz à bem pouco tempo. Na cama tenho um resguardo, daqueles impermeáveis mas por cima colocava um descartável pois em caso de "acidente" (xixi, leite, vómito), era muito "fácil" resolver a questão. Deita-se fora e pronto. 

Durante quase 9 meses, o meu filho dormiu sempre com o resguardo descartável por baixo dele. Quando se deitava para dormir, mamava e dali a dois minutos já estava a suar, a pingar literalmente. Ele é calorento mas era demais.
Ora um dia destes, mudei o quarto e pus a cama dele em side-car e nessa noite dormi eu por cima do resguardo. Pareceu um dejá-vu!! Aquele desconforto de estar colada à cama, de suar, de calor! Bolas, era do resguardo! E o pequenote sofreu quase 9 meses, o que desesperei numa semana! Sinto-me péssima por ter demorado tanto tempo a descobrir isto!

Se têm em casa, se usam para alguém, experimentem dormir uma noite por cima disso. É horrível! Tortura pura! Agora imaginem quantos bebés, doentes e velhinhos sofrem por ter isso na cama. Não aconselho a ninguém. Tentem arranjar alternativas. Às vezes é difícil, bem sei mas tentem por favor!

Já sabiam disto? 

2 comentários:

Fico contente que estejas aqui! Responderei assim que puder Obrigada <3

I'm glad you´re here! I'll answer as soon as i can!Thank you <3